Política de Privacidade, Cookies e Avisos Legais

1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A TECHOFFICE é uma marca nacional registada em nome de Vasco Rafael Saraiva de Sousa (daqui para à frente referida como ‘TECHOFFICE’) para efeitos da atividade comercial a que este site se encontra afeto.

A TECHOFFICE enquanto entidade responsável pela recolha e tratamento de dados, bem como subcontratada, compromete-se a proteger os dados pessoais a seu cargo de acordo com o previsto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (daqui para à frente referido como ‘RGPD’)  pelo período máximo de 10 anos, salvo em situações em que a legislação em vigor obrigue a diferente período ou em caso de pedido de esquecimento por parte dos detentores da informação.

Os detentores da informação recolhida poderão solicitar a qualquer momento a sua consulta, correção ou remoção (direito ao esquecimento) através do email info@techoffice.pt .

A TECHOFFICE não comercializa, aluga ou vende suas informações pessoais ou dados para qualquer outra organização ou terceiros, fornecendo os seus dados pessoais apenas a empresas subcontratadas que cumprem o RGPD no geral cumprimento da sua atividade comercial nomeadamente para efeitos de cumprimento de: garantias, assistências técnicas, venda de aplicações/software ou equipamentos cujos fabricantes necessitam de dados pessoais do utilizador final (sendo essa informação veiculada diretamente ao fabricante ou através dos seus distribuidores), para processamento de faturação e para cumprimento de obrigações legais, e outras que não entrem em incumprimento do RGPD. De forma a clarificar as situações em que fornecemos dados a empresas subcontratadas deixamos os seguintes exemplos:

  • Envio de dados de cliente a fabricante (diretamente ou via distribuidor) de equipamentos comercializados pela TECHOFFICE de modo a poder verificar validade da garantia, recolher equipamento e dar seguimento a pedido de reparação de equipamento(s) dentro da garantia;
  • Envio de dados a fabricante (diretamente ou via distribuidor) de aplicação de faturação de modo a que o mesmo possa identificar licença que o cliente possui, sua validade e suporte técnico contratado;
  • Enquanto subcontratada, envio de bases de dados de aplicações como as de faturação aos seus fabricantes (diretamente ou via distribuidor) a fim de proceder a despiste técnico de erros detetados na aplicação;
  • Na venda de um portátil ou computador fixo com extensão de garantia cuja ativação necessita de dados do utilizador do equipamento, esses dados serão fornecidos ao fabricante (diretamente ou via distribuidor);
  • Envio de dados contidos na nossa faturação (nome, morada e número de contribuinte) ao gabinete de contabilidade por nós contratado;
  • Envio de dados contidos na nossa faturação para efeitos de cumprimento da legislação fiscal em vigor em Portugal, nomeadamente o envio de ficheiro SAFT à Autoridade Tributária.

 

1.1 DADOS PESSOAIS RECOLHIDOS PELA TECHOFFICE

A TECHOFFICE recolhe no âmbito da sua atividade e dos seus clientes os dados pessoais necessários à sua atividade comercial como por exemplo: Nomes, Moradas, números de contribuintes, e-mails, contactos telefónicos fixos e movéis, IP’s, Mac address, códigos de acesso em aplicações de assistência remota.

 

1.2 DADOS RECOLHIDOS PELA TECHOFFICE ENQUANTO SUBCONTRATADA

A TECHOFFICE enquanto subcontratada pode ainda guardar dados necessários para efetuar assistências técnicas e pelo período enquanto a relação comercial se mantiver ativa, e/ou pelo período estritamente necessário para o efeito da assistência técnica como por exemplo: palavras-chave (passwords) e nome de utilizador de suporte técnico, chaves de encriptação e bases de dados. De nenhuma forma a TECHOFFICE se compromete a ser repositório da informação recolhida para esse efeito, isto é, os clientes serão sempre responsáveis por garantir a realização de cópias de segurança rotineiras (mesmo que automatizadas) dos seus dados, guardar chaves de encriptação, guardar as suas palavras-chave (passwords) e nomes de utilizador.

 

1.3 ENVIO DE AVISOS TÉCNICOS

A TECHOFFICE pode enviar correspondência (digital ou fisica) de suporte técnico nomeadamente sobre software ou equipamentos vendidos, situações de risco para parque informático como vírus ou outros softwares nocivos, outras comunicações técnicas com o intuito de garantir o bom funcionamento de qualquer produto comercializado pela TECHOFFICE.

 

1.4 ENVIO DE COMUNICAÇÕES COMERCIAIS

A TECHOFFICE pode usar quando autorizada, através de opção destacada em formulários, os dados pessoais para envio de correspondência comercial (digital ou fisica) em massa não direcionada a pessoa específica (comumente denominada como newsletter), sendo que as mesmas podem conter promoções, material de divulgação da sua atividade, postais de boas festas, entre outras informações comerciais.

 

 

2. COOKIES
Usamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador.

O que são cookies?

“Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de Internet, retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam o website ou a zona do país através do qual acedem ao website.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências. A qualquer momento o utilizador pode, através das definições do seu navegador de Internet decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema.

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Aceitação de termos
Ao utilizar este site, concorda com o estabelecido na presente política de cookies e política de privacidade. Se alterarmos a nossa privacidade ou política de cookies de qualquer forma, essas alterações serão publicadas nesta página.

 

3. MECANISMOS DE RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE LITÍGIOS DE CONSUMO
Lei 144/2015 – Mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo: pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve Tribunal Arbitral Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha 8005-131 FARO Tel: 289 823 135 Fax: 289 812 213 Email: info@consumoalgarve.pt www.consumoalgarve.pt